terça-feira, 2 de dezembro de 2008

mc joaquim

Na passada sexta feira, estiveram o projecto e a Delegação representados no mini fórum organizado pela Plataforma Supraconcelhia da Rede Social do Baixo Vouga, subordinado à temática "factores de risco que afectam a população infantil e juvenil".

Esta sessão de trabalho aconteceu no Centro Cultural da Branca e contou com a presença de técnicos, dirigentes e destinatários. Durante o dia foram discutidos, em grupos de trabalho, os factores que cada um percepciona como contribuintes para o risco de exclusão social dos jovens, havendo espaço para discussão, troca de experiências, constrangimentos e soluções possíveis para os mesmos.
No final cada grupo apresentou as conclusões a que chegou para posterior compilação e entrega às entidades competentes.
O factor inovação desta actividade, além do formato mini-fórum, foi a participação de destinatários. Um grupo de seis mães e quatro jovens fizeram ouvir as suas vozes e elencaram preocupações relativas ao futuro. No final houve ainda tempo para uma apresentação das competências artisticas dos jovens presentes, altura em que o Joaquim nos presenteou com uma improvisação, aqui registada em vídeo.

Sem comentários: